Que a Imaculada Conceição te abençoe pela visita, hoje é

domingo, 9 de junho de 2013

O CAMINHO DE SÃO PEDRO


Em Cafarnaum havia uma sede do ministério de Jesus na Galileia.

"E entrando em um barco, ele atravessou e foi para a sua cidade" (Mt 9,1) No centro da casa de Pedro, transformada em igreja octagonal, há alguns espaços vazios, inusualmente com afrescos e marcados por várias inscrições e invocações, com toda probabilidade reservados e colocados à disposição do Mestre. 

VEJA BETHSAIDA:
No princípio existia o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. Veio junto dos seus, mas os seus não o acolheram. Mas a quantos o acolheram deu poder de transformar-se em filhos de Deus. Deus ninguém jamais o viu: senão o Filho unigénito, que esta no seio do Pai, Ele revelou-O. (do Evangelho segundo S. João. 1).
Em Betânia, além Jordão, onde João estava baptizando, dois discípulos seguiram Jesus. Foram e viram onde habitava e nesse dia ficaram com Ele; eram cerca das quatro da tarde. Um dos dois que tinham ouvido as palavras de João e O tinham seguido, era André, irmão de Simão Pedro. Ele encontrou primeiramente o seu irmão Simão, e disse-lhe: “Encontramos o Messias (que quer dizer Cristo)” e levou-o a Jesus.
No dia seguinte Jesus tinha decidido partir para a Galileia; encontrou Filipe e disse-lhe: “Segue-me”. Filipe encontrou Natanael e disse-lhe “Encontramos aquele de quem escreveram Moisés na Lei e os Profetas, Jesus, filho de José de Nazaré”. Filipe era de Betsaida, a cidade de André e de Pedro.
Betsaida, onde o Rio Jordão entra no lago da Galileia, a pátria de Filipe, André e Pedro ( Jo 1,44) e muito provavelmente também de Tiago e João. 
VEJA EMAÚS:

Nenhum comentário:

Postar um comentário